Quem somos

Fundador e Diretor do Instituto Tellus, Marcelo Telles: é soteropolitano casado com Aline Telles, possue três filhos (Bruna 25 anos, Thaís 19 anos e Marcelo 11 anos). Formado em Oceanologia pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) trabalhou no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos-BA, onde desenvolveu o projeto de “Levantamento da Carcinofauna dos recifes do ParNaMar dos Abrolhos-BA” financiado pelo WWF Brasil. Realizou a tese de mestrado “Modelo Trofodinâmico dos recifes em franja do ParNaMar dos Abrolhos-BA”, defendida na FURG.

Assista ao vídeo e se inspire em seus projetos e sua jornada de vida!

Objetivo

O projeto tem como objetivo principal a sensibilização e a concientização do público infanto-juvenil por meio da imersão em videos 360*, tecnologia de realidade virtual disponibilizados nas principais plataformas sociais online. Também por meio de palestras e oficinas nas “Cidades Gaia Soul”- os pontos de parada do veleiro – promovendo a importância da diversidade cultural, proteção do território e seus recursos naturais, para que haja uma mudança de consciência e comportamento.

O veleiro

Construído e customizado pelo estaleiro Alubat-França, o VELEIRO GAIA foi concebido com uma filosofia eco-friendly, que orientou desde a escolha do material do casco (alumínio) 100% reciclado até o uso das principais fontes de energia renováveis:

 

 

LEIA MAIS

fotos